ROSWELL: PONTOS FORTES E FRACOS

Visualizações

Coloque o seu e-mail para receber as atualizações:

LINK.ME

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PONTOS FORTES E FRACOS

Ao contrário do que muitos dizem, acho que Roswell não foi uma série que teve "altos e baixos", mas sim uma série que só teve "altos".
Tudo bem que muita gente não gostou do fim e de como a série terminou. Mas acho que o final foi totalmente compatível com a realidade. Imagine se essa história fosse verdadeira. Seria quase impossível que todos vivessem "felizes para sempre". Mesmo assim, o seriado fez com que isso se concretizasse, embora o grupo tenha tido que fugir, se separando da família e dos amigos que deixaram em Roswell. E se a série continuasse com mais temporadas, será que nos lembraríamos dela como nos lembramos hoje, ou nos recordaríamos dela como Smallville?
Quanto à terceira temporada, não acho que foi ruim. Acho que foi muito boa igualmente às outras duas. Concordo que tiveram uns episódios do tipo "Jeannie é um Gênio" que não tinham relação com o tema do seriado, mas isso foi bom porque quebrou por um curto tempo o clima de suspense e romance e introduziu um tipo diferente e antigo de comédia. Isso é um dos fatores que distinguem Roswell de Prison Break e 24 Horas. A série não era suspense do começo ao fim. Foi bom apenas para variar, mesmo que um pouco. No começo do seriado (primeira temporada), eu estava achando a série muito fria e parada. Agora, eu me recordo que não era por causa de cada um desses episódios que eu quase estava desistindo de ver a série, mas sim por achar que ela seria assim até o fim. Quase no fim da primeira temporada, levei um "choque", pois houve uma inversão instantânea de gênero (romance parado para um suspense dinâmico misturado a um romance platônico). Portanto, eu me lembro desses primeiros episódios como a base para o que realmente viria a ser a série, mas nunca como episódios chatos ou cansativos. Se não fosse pelas eventuais "quebras" de gênero, não tomaríamos esse tipo de "choque", que foi um ingrediente que eu nunca mais vi em outra série, configurando uma mistura de gêneros muito bem bolada.

O que eu quero dizer é que, se for para criticar a série, temos que analisá-la não por partes, mas como um todo. Pessoalmente, gostei de CADA EPISÓDIO, de CADA TEMPORADA e da série como um TODO.
Portanto, a série só teve pontos fortes, não tendo absolutamente nenhum ponto fraco.

Mas é claro que gosto...cada um tem o seu!

5 comentários:

Láh/ disse...

Não sou muito de assistir séries.. Eu não consigo acompanhar 100% aí acabo desistindo. Haha

Boa sorte para nós blogueiros iniciantes. =)

http://delirioseparanoias.blogspot.com

Beijoss!

A Cultura Carioca disse...

Gostei do blog. To seguindo!

Visite o meu

www.concursoeprovas.blogspot.com

Camila Gurgel disse...

Concordo totalmente com a sua postagem que por sinal tá ÓTIMA!

Concordo com o que vc disse, nunca achei que a serie tivesse algum ponto fraco e pra mim todas as 3 temporadas foram muito boas!

Lucas Adonai disse...

muito bom mesmo!
parabens pelo blog ae manolo.

NetinhO disse...

Gosto de seriados.... mas nem sou fa desse....mesmo assim... ja ouvi falar....


Já estou seguindo!!

Segue lá tbm ....